contato@forteamb.com.br

Empresa de construção civil do Paraná recebe certificado ambiental por Forte Soluções Ambientais

A Araruama Engenharia recebeu o certificado ambiental, emitido pela Forte Soluções Ambientais, que atesta que a empresa paranaense destinou corretamente os resíduos gerados em suas obras durante todo o ano de 2015, seguindo rigorosamente às normas da PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A lei determina que os resíduos da construção civil com tecnologia para serem reciclados, tratados e reutilizados não devem ser encaminhados para aterro sanitário. De acordo com o engenheiro Matheus Forte, da Forte Soluções Ambientais, além de ter encaminhado todos os resíduos gerados em suas obras para locais de reuso ou reciclagem, a empresa atendeu a resolução 307 do Conama – Conselho Nacional do Meio Ambiente, que estabelece diretrizes, critérios e procedimentos para a gestão dos resíduos da construção civil.

A Araruama também foi responsável pela redução de Dióxido de Carbono no meio ambiente. “Nenhum resíduo gerado nas obras da Araruama foi enviado para aterro sanitário. Todas as obras possuem certificado de destinação final que comprovam tal afirmação”, garante Matheus Forte.  Segundo o engenheiro, a Forte Soluções Ambientais atua periodicamente nas obras da Araruama, exercendo um trabalho de gestão ambiental.

Link da reportagem completa: http://gazetadasemana.com.br/noticia/12767/empresa-de-construcao-civil-do-parana-recebe-certificado-ambiental