contato@forteamb.com.br

Edificio Ícaro recebe Certificação de Projeto GBC Condomínio

Edificio Ícaro recebe certificação GBC Condomínio no final de abril de 2018 a Forte junto com a equipe da AG7, incorporadora do edifico, conquista o selo em etapa de projeto.

Garantindo 40 pontos já na fase de projeto da certificação, o objetivo é tornar o edifício certificado no nível Gold. O Ícaro é um empreendimento que entende as vantagens das certificações como redução de impacto ao meio ambiente como mitigação de resíduos, características construtivas, eficiência energética e hídrica, oferecendo conforto térmico e um paisagismo sustentável.

Nós da Forte aprovamos e incentivamos este tipo de iniciativa. Dentre os principais diferenciais desse empreendimento, ressalta-se a economia global de 35% de energia elétrica quando comparado à um empreendimento convencional. São fatores influentes nesse resultados os vidros de alta tecnologia, que permitem a entrada de luz sem aporte excessivo de calor, as características construtivas com concreto pré-moldado e colchão de ar nas paredes externas e a utilização de painéis fotovoltaicos.

Esses diferenciais contribuem expressivamente para o conforto térmico do empreendimento, atingindo temperaturas pelo menos 2°C abaixo do ambiente externo nos dias quentes de verão. Ademais, o edifício conta com infraestrutura para ar-condicionado do tipo VRF, capaz de refletir em economia de até 80% quando comparado com sistemas convencionais.

Com relação à eficiência hídrica do empreendimento, é resultado da utilização de louças e metais eficientes,com restritores de vazão, paisagismo sustentável e sistemas inteligentes de irrigação. A obra atualmente conta com vistorias periódicas da gestora de certificação de modo a tornar o canteiro o mais organizado e sustentável possível, diminuindo a geração de resíduos e priorizando o bem-estar dos trabalhadores.

Caso tenha interesse em ver a capacidade de seu empreendimentos ser certificado ou torná-lo mais sustentável, por favor contate-nos. Temos uma equipe experiente e especializada pronta para lhe fornecer as informações necessárias para seu empreendimento. Há também opções de somente realizar projetos de eficiência elétrica, hidráulica e de conforto térmico para quem não busca as certificações.

Contato: (41) 3586-0946  / Email:  contato@forteamb.com.br