contato@forteamb.com.br

Alunos da UTFPR visitam prédio sustentável certificado pela Forte

No dia (24/02), a professora Vania Deeke e um grupo de alunos do curso de Especialização em Construções Sustentáveis da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) visitou as obras do ÍCARO, residencial de luxo da incorporadora AG7 que esta sendo certificado pelo selo GBC Brasil pela Forte.

O selo constitui uma série de normativas a serem respeitadas para levar seu nome no empreendimento, focado em sustentabilidade a certificação tenta reunir os 3 pilares que formam esse conceito: social, econômico e meio ambiente. O grupo, recebido por nosso diretor Matheus Forte e acompanhado de Bruno Silva, gerente de marketing e vendas da AG7 e Fabio Mejardo engenheiro da EBR teve intuito de mostrar diferenciais do empreendimento nas questões de sustentabilidade, repassando assim, para os alunos da UTFPR na prática conhecimentos ensinados em sala de aula.

O Ícaro conta com um consumo de 58% de energia comparado a um edifício padrão e, projetado para aproveitar maior quantia possível da iluminação natural, o edifício conta com janelas maiores e qualidade de vidro superior fator importante para redução de consumo de energia.

Fator importante que se destaca para redução de consumo neste projeto é o ar-condicionado que conta com uma redução de 27% em áreas comuns e 20% em áreas privativas. O projeto em si permite que as casas suspensas tenham conforto térmico sem o uso de qualquer equipamento de aquecimento ou resfriamento.

As casas serão, em média, 2ºC mais frescas no verão e 2ºC mais quentes no inverno devido às paredes espessas com isolamento, laje jardim, vidros de alta tecnologia e grande aproveitamento de ventilação e iluminação natural e utilização de equipamentos eficientes. Junto a economia do ar-condicionado estão painéis fotovoltaicos instalados no Ícaro que vão contribuir com 15% no consumo de energia. Confira abaixo algumas fotos da visita:

Os alunos, guiados pelos engenheiro Matheus e Fabio fizeram um tour pela obra, explicando o cuidado necessário com os procedimentos em cada area para estar dentro do padrão exigido pela certificação

Acompanhe as ultimas realizações da Forte em nosso blog, em caso de dúvidas ou interesse em projetos de sustentabilidade estamos a disposição! Vocês nos contatar por: tel:3586-0946 email: contato@forteamb.com.br